Córrego Fundo completará 18 anos de emancipação na quarta-feira (23). As comemorações pela data terão início nesta terça-feira, com um show da dupla sertaneja Bruninho de Davi, na Praça Vigário João Ivo.
Este é apenas um dos eventos que marcarão as comemorações. Neste domingo, foi celebrada uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São José.
Às 21h de terça-feira, será feita a abertura oficial das festividades, em um palco montado na Praça Vigário João Ivo, com a inauguração de diversas obras edificadas no município. Às 23h, o show com a dupla Bruninho e Davi movimentará o centro da cidade.
No dia do aniversário de Córrego Fundo, as comemorações ocorrerão durante todo o dia, na Praça Vigário João Ivo. Às 9 horas, haverá um Momento Cívico, seguido de um desfile dos grupos da Secretaria de Políticas Sociais e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Ainda na quarta-feira, a partir das 13h, haverá uma tarde recreativa na praça, com atividades lúdicas, esportivas e educativas para as crianças e jovens. Com início às 15h, diversos shows com bandas locais e da região animarão os corregofundenses e visitantes até a noite.
O prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, disse que os preparativos para o aniversário da cidade já estão bem organizados e que a expectativa é muito boa. ?Estamos muito animados com o aniversário de 18 anos de Córrego Fundo e nos sentimos muito honrados em estar à frente da Prefeitura nesta data tão especial. Desejamos que todos os corregofundenses e visitantes aproveitem bastante as comemorações e agradecemos a todos por trabalharem pelo crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.?, comentou.
Atividades escolares
As instituições de ensino municipais de Córrego Fundo apresentarão projetos culturais desenvolvidos pelos alunos em comemoração ao aniversário de 18 anos do município. Nesta data, os trabalhos serão expostos nas escolas.
A Escola Municipal Rafael José Alves está desenvolvendo o projeto ?Uma história revelada em Fotografias?. O projeto da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz é o ?Registrando a Cultura da minha cidade?. O horário para visitar as exposições será das 8 às 12 horas, e das 13 às 16 horas. Já os alunos do Centro de Educação Infantil (CEMEI) ?Sol Nascente?, abordarão o tema ?Resgatando a história de Córrego Fundo?. Lá, a exposição poderá ser vista das 8h às 12h.

COMPATILHAR: