Um grupo de 131 delegados da Polícia Federal (PF) apresentaram uma notícia-crime ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja investigado por supostos atos de abuso de autoridade.

Os investigadores questionam a conduta do ministro e do delegado Fábio Alvarez Schor na operação contra um grupo de empresários bolsonaristas em agosto.

A operação, segundo relatam os delegados na notícia-crime, teve como base um pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para que o Supremo investigasse os empresários após reportagem publicada pelo portal Metrópoles.

Segundo o documento, os supostos crimes foram investigados de forma ilegal e Moraes não cumpriu com o “rito do ordenamento jurídico em vigor“. Eles alegam ainda que as mensagens em grupos privados de WhatsApp não constituem prova criminal.

“À vista dos fatos, os requerentes solicitam, em face do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e do delegado de Polícia Federal Fábio Alvarez Shor, a instauração de procedimento investigativo para apurar o possível cometimento, em tese, dos crimes de abuso de autoridade”, pedem os delegados.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: