Nesta segunda-feira (26), os alunos do 3º ano da Escola Municipal Célia de Melo Eufrásio participaram de uma atividade de educação patrimonial.

Acompanhados pela professora, Valéria, e pela servidora da biblioteca da escola, as crianças conheceram o Museu Municipal Francisco Fonseca (Nhonhô Fonseca), o Museu Ferroviário Doutor João Teixeira Soares e o Centro Cultural Claudinê Sílvio Santos (Casa do Engenheiro).

Na oportunidade, os visitantes descobriram um pouco mais sobre o Patrimônio Cultural do Município por meio dos acervos dos museus e das histórias ligadas a Casa do Engenheiro.

O passeio faz parte do conteúdo de história e foi idealizado pela professora regente da turma, com apoio da direção da escola. De acordo com a Prefeitura, os alunos participam de visitas como essa com o objetivo de adquirirem, na prática, um pouco mais de conhecimento acerca do Patrimônio Cultural da cidade onde vivem.

Nos museus, os estudantes foram recebidos pelo coordenador do espaço, Gervânio, que falou sobre diversas peças pertencentes a história de Formiga.

Na Casa do Engenheiro, eles foram recebidos pelos servidores da Secretaria de Cultura. Geraldo Teixeira mostrou aos alunos a sala de multimeios clássicos. Alex Arouca, por sua vez, apresentou-lhes o álbum de figurinhas e o caderno de colorir do Patrimônio Formiguense. Na sala de música, os alunos conheceram alguns instrumentos e puderam ‘experimentar’ o som dos xilofones.

Após visita, as crianças lancharam na área externa da Casa do Engenheiro e retornaram à escola.

 

Créditos: Decom

 

Fonte: Decom

 

COMPATILHAR: