O Atlético continua em queda livre no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (22), o time mineiro perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, e caiu mais uma posição na tabela, agora em 13º lugar, com 21 pontos. O time não ganha há oito partidas. Felipão ainda não sabe o que é vencer com o Galo e terá um adversário difícil no próximo jogo, contra o Flamengo, no Mineirão.

O Galo até iniciou a partida com uma boa postura defensiva, mais compacto, mas foi logo assombrado por um problema crônico na temporada: a bola aérea lançada na área. Aos 10 minutos, na cobrança de escanteio, os donos da casa abriram o placar, em gol de cabeça de Ronald, que precisou agachar para acertar a bola. O volante marcou o primeiro dele como profissional.

Apesar do gol, o alvinegro começou a aparecer mais no ataque, especialmente em jogadas pelo lado esquerdo, com Rubens (titular após a expulsão de Arana no empate de 0 a 0 com o Goiás) e Paulinho. Aos 31 minutos, o Atlético desperdiçou uma ótima oportunidade com o argentino Pavón, que conseguiu penetrar na área, desfazer da marcação e chutar para o gol, mas a bola foi bloqueada pela defesa.

Com Battaglia aparecendo bastante na parte ofensiva, o Galo teve outra boa chance, aos 37, numa jogada de Pavón, que cruzou para Paulinho cabecear sem força, nas mãos do goleiro Gabriel Grando. Aos 46, o argentino voltou a arriscar, chutando forte e obrigando Grando a uma bela defesa. Hulk, nesta primeira etapa, foi muito marcado e teve uma atuação mais apagada.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa, com o Galo tentando ter as rédeas do jogo e buscando o gol de empate. Apesar dessa iniciativa, o clube mineiro mostrou muita dificuldade para furar o bloqueio gremista. Jogando mais na expiração do que na inspiração, os mineiros passaram a abrir espaço para o adversário, que viu a chance de ampliar e confirmar a vitória.

Mas foi o Galo que pôs a bola na rede. Cinco minutos após entrar em campo, aos 36 minutos, Alan Kardec invadiu na área e aproveitou o lançamento para marcar de cabeça. O  VAR, porém, apontou impedimento do atacante – um lance que certamente renderá muita polêmica, já que somente nas linhas tracejadas foi possível anular.

No próximo jogo, o Atlético pega o Flamengo no Independência, às 21h, e terá o reforço de Arana, Vargas e Jemerson, que estavam suspensos. Já com a ‘cabeça’ pedida pelos  torcedores nas redes sociais, Felipão terá, novamente, uma semana inteira para acertar o time e buscar a sua primeira vitória no clube mineiro e aliviar a pressão.

Grêmio 1 x 0 AtléticoGRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald (Ferreira), Carballo e Reinaldo; Bitello (Mila), Cristaldo (Iturbe) e André (Freddy). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saraiva), Igor Rabello, Maurício Lemos e Rubens (Pedrinho); Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Alan Kardec); Pavón (Alisson), Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Gols: Ronald, aos 10 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos:  Bruno Uvini, Reinado (Grêmio), Rubens (Atlético)r

Data e horário: 22 de julho de 2023, às 21h

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilagua Costa (SP-FIFA) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB-FIFA)

Público total: 37.085. Renda: R$ 2.685.567,00

Fonte: O Tempo Sports
COMPARTILHAR: