Uma ocorrência foi registrada na Penitenciária Regional de Formiga, nessa quarta-feira (13). Policiais penais encontraram um dos detentos, de 43 anos, suspenso por um lençol no banheiro de sua cela, já sem vida.
Internos que ocupavam a mesma cela afirmaram que não presenciaram o ocorrido. Eles relataram que dormiam no momento em que o incidente teria ocorrido.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia técnica no local. Após o trabalho dos peritos, o óbito do detento foi oficialmente confirmado.
O homem estava preso na Penitenciária de Formiga desde 2 de agosto de 2021.
Uma investigação preliminar será instaurada, conforme informado pelas autoridades.
Após contato, a Sejusp enviou a seguinte nota ao portal:
“Informamos que todas as providências administrativas em relação ao óbito do detento de 43 anos, foram tomadas pela direção da Penitenciária de Formiga.
Na madrugada desta quinta-feira (14), policiais penais foram acionados por colegas de cela do preso e, ao chegarem, o encontraram pendurado por uma corda artesanal, feita com lençol, amarrada ao pescoço e já sem os sinais vitais.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos de praxe, sendo também responsável pelas investigações no âmbito criminal. Administrativamente, a direção da penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido.
Ele foi admitido no sistema prisional em 19/2/2021 e estava custodiado na Penitenciária de Formiga desde 2/8/2021”.