No sábado (22), uma moradora da Rua Professora Ísis Maria Pereira, bairro Bela Vista, Formiga, foi surpreendida ao ver seu carro com o vidro traseiro quebrado, o veículo estava estacionado dentro de sua garagem.

Após olhar mais atentamente, a moradora localizou no interior do carro uma “esfera de aço”, que provavelmente, foi disparada de uma Airgun.

Foto: Thiago Vilela

Segundo a proprietária do veículo, por diversas vezes ela encontrou em sua casa “bolinhas de gel” utilizadas mais comumente em Gel Blasters, outro tipo de réplica de arma de fogo que dispara tais bolinhas.

Recentemente a moradora encontrou um pássaro (pombo) agonizando e com sinais de perfuração causada, provavelmente, por semelhante esfera de aço. Fato este também relatado por outro morador da mesma rua.

Já na rua Deolinda Nogueira da Costa, rua próxima e no mesmo bairro, um morador também informou ao jornal que a antena de televisão em sua residência estava sendo alvo de disparos de armas de gel.

Fato é que, pelo menos no Bela Vista, até onde se sabe, ainda nenhuma pessoa foi ferida por tais “disparos” e o recente crime de dano mobilizou vizinhos para identificar quem estaria cometendo tais crimes.

Foto: Thiago Vilela

Nota:

Airgun é uma arma de pressão que pode ou não ser réplica de arma de fogo e que dispara munição metálica e possui uma força que costuma partir dos 1,5 Joules.

Gel blaster é uma arma de brinquedo que dispara bolinhas de gel, também conhecidas como bolas de hidrogel.

Independentemente do tipo de arma de pressão, elas não são consideradas armas de fogo, por isso não estão sob as mesmas regulamentações, mas existem obrigações a serem cumpridas. O transporte seguro e o uso responsável são muito importantes, além de que a arma deve estar devidamente regulamentada.

 

COMPARTILHAR: