O Dia Internacional da Mulher foi celebrado nessa terça-feira (8) e, para comemorar a data, foram desenvolvidas diversas ações pela Prefeitura de Formiga.

Na praça Getúlio Vagas, a Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma blitz e, na ocasião, as mulheres que passavam pelo local foram presenteadas com mensagens e suculentas. As mulheres que estavam nas filas das agências bancárias e lotéricas também foram homenageadas.

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras 3 – Rosário) promoveu a palestra “Mulheres fortes, uma questão de escolha”, conduzida pela inspetora da Polícia Civil Samira Machado, e uma Tarde de Beleza, que contou com o apoio de diversos profissionais. As participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos puderam cuidar das unhas, cabelos, sobrancelhas e pele. No Centro de Convivência do Idoso também houve homenagens às mulheres.

A Unidade Básica de Saúde Abílio Coutinho, no bairro Quartéis, realizou um encontro no qual foi abordado pela psicóloga Leila Patrícia um tema importante, que a é violência praticada contra as mulheres. Já a enfermeira Isabel Silva apresentou o projeto “Lugar de Paz”, que acolhe mulheres em situação de violência.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou um momento de homenagem às servidoras que atuam na sede da pasta. Na ocasião, o prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita Adriana Prado destacaram a importância do trabalho e da força feminina nas diversas áreas da Administração Municipal.

 “Mulheres em Ação”

Já no sábado (5) a administração municipal realizou o evento “Mulheres em Ação”, no Centro da cidade. A atividade foi organizada pelas secretarias de Cultura e Desenvolvimento Humano, Departamento de Esportes e Coordenadoria de Turismo.

As mulheres que passavam pela rua Barão de Piumhi puderam acompanhar apresentações culturais e participar de atividades esportivas, de promoção da saúde e valorização da beleza feminina.

O prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita Adriana Prado homenagearam, com flores, as mulheres presentes no local. O evento contou com o apoio de diversas empresas e instituições.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: