Na noite dessa segunda-feira (8), em Divinópolis, policiais da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado prenderam quatro indivíduos com 30 anos, 19 anos e dois de 23 anos, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de furtos de automóveis. Uma arma de fogo foi apreendida e recuperados quatro veículos que haviam sido furtados.

Durante abordagem a um condutor que estava no veículo Toyota Corolla, em atitudes suspeitas, no bairro Jardim Nova América, um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e, para revidar a agressão, a guarnição policial efetuou dois disparos de arma de fogo. Após o confronto, o condutor do automóvel fugiu em alta velocidade, dispensando um revólver calibre 38 com três munições na rua Rio de Janeiro, o qual foi apreendido.

Os militares, após perseguição, abordaram os suspeitos na cidade de Nova Serrana. Com eles, foram localizados três aparelhos celulares, um relógio de pulso e dinheiro. O motorista de 30 anos, o qual possui registro de prisão anterior por tráfico de drogas, roubo, clonagem de veículo e ameaça, foi alvejado e encaminhado à UPA de Nova Serrana e, posteriormente, ao Hospital de Pará de Minas.

O suspeito de 19 anos, o qual possui registro de prisão anterior por furto, e o suspeito de 23 anos, o qual possui registro de prisão anterior por furto, roubo, desobediência e posse ilegal de arma de fogo, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente do material apreendido. O veículo Toyota Corolla, o qual possui registro de furto, foi encaminhado ao pátio credenciado.

Em continuidade à ocorrência, os militares localizaram estacionados o veículo Hyundai HB20, propriedade de um dos abordados, na rua Capitólio, o veículo Fiat Siena, furtado no dia 8; na rua Bananal, o veículo Fiat Strad, com registro de furto; na rua Avenças, o veículo Fiat Strada estacionado na garagem de uma residência, com registro de furto no dia 1º.

Nessa residência, a equipe policial abordou um homem de 23 anos, o qual disse ter adquirido o automóvel de um dos suspeitos por R$ 2 mil. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia. Os três veículos produtos de furto, além do Hyundai HB20, foram encaminhados ao pátio credenciado.

Fonte: Sistema MPA

COMPATILHAR: