Na noite desse sábado (21), durante operação Lei Seca no KM 15 da rodovia MG 439, no município de Pains, policiais rodoviários de Formiga abordaram, um automóvel Honda / Civic LXS, emplacado em Iguatama.

Foi observado que seu condutor, de 31 anos, apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,59 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 14 vezes acima do permitido.

Mais tarde, ainda durante a Blitz Lei Seca, os militares abordaram um VW / Gol, emplacado em Arcos, sendo observado que seu condutor de 23 anos, apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados.

Ele também foi submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,41 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 10 vezes acima do permitido.

Ante o exposto, em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Formiga, sendo ambos autuados em R$ 2.934,70.

Eles ainda perderam 7 pontos na C.N.H que foram recolhidas, responderão na justiça pelo crime de trânsito e futuramente terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Comentários