O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) visitou nessa segunda-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Sávio, o objetivo do encontro foi prestar solidariedade pessoal e levar apoio de eleitores mineiros ao ex-presidente. O parlamentar relatou que Bolsonaro está com a saúde debilitada, mas mantém-se “firme e determinado” em defender sua inocência nas acusações relacionadas aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

De acordo com o deputado, Bolsonaro negou qualquer envolvimento nos episódios e lembrou que estava nos Estados Unidos na data em que ocorreram os ataques. O ex-presidente também teria ressaltado que, antes de deixar o cargo, fez apelos públicos por manifestações pacíficas.

Domingos Sávio aproveitou a ocasião para criticar o andamento do julgamento no STF, classificando-o como um “rito sumário”. O parlamentar sugeriu que o processo apresenta características de perseguição política contra Bolsonaro.

O ex-presidente segue em prisão domiciliar enquanto o Supremo analisa sua possível responsabilidade por incitação e participação nos atos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Com informações da Itatiaia

COMPARTILHAR: