Após a campanha abaixo do esperado no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem obrigação de brigar pelos outros títulos que vai disputar em 2025. A avaliação é do atacante Dudu, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26). O atleta segue em preparação com o restante do elenco celeste para a estreia da Raposa no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, sábado (29), 18h30, no Mineirão.
Além de não ter conseguido o desempenho esperado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro caiu nas semifinais do torneio contra o América. Dudu admitiu o mau desempenho no estadual e exigiu que a resposta seja dada a partir do próximo sábado.
“Nas outras competições, temos que fazer melhor. Espero que a gente possa fazer diferente do que fizemos no Campeonato Mineiro, que possamos ser mais competitivos, marcar mais forte, definir as jogadas mais rápido. Quando se bota a camisa do Cruzeiro, tem que saber que está em um time grande e as pessoas cobram resultados. Sabemos que se não der resultados, você pode não ficar no ano que vem. Temos que buscar fazer o Cruzeiro voltar para o topo“, cobrou.
Dudu acredita que o Cruzeiro pode brigar nas cabeças nas competições que vai disputar. A Raposa tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Porém o ponteiro azul reconhece que é preciso melhorar para se igualar aos concorrentes e sonhar com conquistas.
“Quando se está no Cruzeiro, não tem como pensar em outra coisa sem ser títulos. Sabemos que têm outros times há bastante tempo jogando juntos e que começam à nossa frente. Temos que superar isso com trabalho. Acho que temos condições de brigar no topo, mas sabemos que precisamos de ajustes e nosso treinador sabe disso”, analisa.
Fonte: Por Bruno Daniel- O Tempo