Representantes da administração municipal de Formiga e do Unifor, que será o responsável pela elaboração das provas do Concurso Público da Prefeitura, Saae e Previfor estiveram reunidos na quinta-feira (20) para discutirem ajustes no processo seletivo.
De acordo com o supervisor do Departamento de Treinamento de Desenvolvimento do Servidor, Juliano Gonçalves Pereira, o cronograma e o edital do concurso agora passarão por uma análise. ?Ainda não há uma previsão exata para a publicação do edital, mas esperamos que seja o mais breve possível e que o concurso seja realizado ainda neste ano?, disse.
Segundo o site da Prefeitura, o edital do concurso deverá ser publicado na edição 678 do jornal A Cidade, que será veiculado no dia 28 deste mês.
Aprovação de projeto
Na reunião de segunda-feira (17), na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o projeto de lei complementar nº 091/2012 que cria cargos de provimento efetivo e dá outras providências.
O referido projeto visa corrigir diversos equívocos e divergências verificados na Lei Complementar nº 071/2012, que cria cargos de provimento efetivo no quadro da Prefeitura Municipal de Formiga para a realização do concurso público. Além disso, o projeto propõe a unificação das Leis Complementares nº 071, 080 e 089/2012, que também cria cargos para o concurso público.
No dia 31de julho, foi realizado o processo licitatório, na modalidade pregão, para a contratação da empresa especializada em operação de concursos, no qual teve a participação de 11 empresas, dentre elas o Unifor, que venceu o processo.
Vagas aprovadas na Câmara
O Executivo enviou para a Câmara Municipal no dia 9 de abril um projeto de lei complementar que cria oito vagas para odontólogo. As vagas foram inseridas no concurso público da Prefeitura que deve ser realizado ainda neste ano.
As vagas para o Centro de Especialidade Odontológico (CEO) são: três para odontólogo -endodontista, um para odontólogo estomatologista e diagnóstico, um para odontólogo cirurgião geral, dois para odontólogo portadores de necessidades especiais e um para odontólogo periodontista.
No dia 2 de abril, foram aprovados mais 14 cargos de provimento efetivo para o concurso da Prefeitura. No dia 5 de março, foi aprovado um projeto de lei com o objetivo de viabilizar a realização de concurso público, com 167 vagas. O total de vagas criadas até o momento é de 190, além de 8 vagas para o Saae e duas vagas para oPrevifor. Confira as tabelas.

COMPATILHAR: