O apresentador e chefe de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor no pâncreas no último sábado (5), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento durou seis horas e foi realizado com sucesso, conforme informou sua assessoria. Entretanto, a gravidade do diagnóstico assustou fãs e gera preocupação na internet.
A descoberta do câncer ocorreu durante exames complementares realizados enquanto o apresentador tratava outro problema de saúde. Segundo informações da equipe de Edu Guedes ao portal Terra, “Após ser diagnosticado com uma infecção originada por cálculo renal, o chef e apresentador Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia de emergência, realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida, para remoção do cálculo devido às complicações nos rins. Durante a realização de exames complementares, foi identificado um tumor no pâncreas, sendo necessária também a cirurgia para sua remoção”.
A equipe médica realizou uma pancreatectomia robótica, procedimento que consiste na remoção total ou parcial do pâncreas. O uso do sistema robótico permite maior precisão durante a intervenção cirúrgica.
Segundo a assessoria, o período de recuperação pós-operatório será delicado nos próximos dias. O apresentador permanece internado para acompanhamento médico após o procedimento.
O Hospital Albert Einstein é uma instituição de referência em tratamentos oncológicos, localizada na zona sul da capital paulista. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o estágio do câncer ou o prognóstico completo do apresentador.
Em mensagem enviada à imprensa por meio de sua equipe, Edu Guedes afirmou: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”.
A apresentadora Ana Hickmann, esposa de Edu Guedes, também se manifestou nas redes sociais. Nesta segunda-feira (07), Ana publicou uma foto de mãos dadas com o marido e se declarou ” De mãos dadas sempre. Eu te amo, meu amor“.
Ela também pediu orações e afirmou que o diagnóstico a pegou desprevinida: “Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura. O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele. Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve!!! Continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença. Muito obrigada”, escreveu.
Fonte: O Tempo