Na última quinta-feira (13), as pedagogas da Rede Municipal de Ensino participaram de uma reunião, no auditório da Escola Municipal CAIC, para a apresentação do Conteúdo Programático de Educação Sanitária.

A Lei Municipal 5.670, de 7 de julho de 2021, incluiu o conteúdo “Educação Sanitária” nos temas transversais dos Planos Curriculares das Unidades de Ensino do Município.

O conteúdo deverá ser desenvolvido nos anos de escolaridade da Educação Básica ofertados pela Rede Municipal (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais), durante todo o ano letivo.

De acordo com a administração municipal, a Educação Sanitária nas unidades de ensino deverá ser como uma prática educativa com ações diárias de informação, sensibilização, aprendizagem, comprometimento e consciência sanitária, com o objetivo de educar para a saúde através de hábitos saudáveis, prevenção de doenças e o cuidado com o ambiente.

A Prefeitura destacou ainda que, por meio do conhecimento sobre o que é Educação Sanitária, sua importância para a vida e para o ambiente, alunos e educadores se tornarão sujeitos conscientes e proativos, demonstrando exercício pleno da cidadania em prol de uma melhor qualidade de vida para todos.

 

Créditos: Divulgação/Decom

 

Fonte: Decom

 

COMPATILHAR: