A estreia do América na fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (6), às 19h, diante do Independiente Del Valle, do Equador, no Independência, é envolta a uma incógnita. Qual Coelho vai entrar em campo? O que esbanjou garra e vontade nas classificações sobre Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, do Equador? Ou o que “dormiu” diante do Athletico-PR, em amistoso realizado nove dias atrás?

Logo após o duelo com o Furacão, o técnico Marquinhos Santos prometeu que todos os erros evidenciados naquela partida e também no Campeonato Mineiro, em que o Alviverde foi eliminado na primeira fase, não voltariam à baila nos duelos válidos pelo grupo D.

“Com certeza, nosso desempenho não será esse (referindo-se à goleada para o Athletico-PR). Quando estiver valendo três pontos, a equipe vai ter outra postura diante do torcedor. Saímos chateados pelo que sofremos na Arena da Baixada, pela atitude que tivemos. Disputamos um amistoso, e eles (Athletico-PR), uma decisão”, destacou.

Campanha

O América ainda não venceu em casa na Libertadores. Até agora, foram dois jogos, sendo um revés para o Guaraní, por 1 a 0, e um empate sem gols perante o Barcelona de Guayaquil. Nesta quarta-feira, o time tenta findar esse tabu e, consequentemente, iniciar bem a busca por uma vaga nas oitavas de final.

Desfalques

O zagueiro Éder, suspenso, e o atacante Wellington Paulista, ainda em recuperação de lesão, desfalcam o Coelho na primeira rodada da chave D. O argentino Conti fica com a vaga na zaga. Já na linha de frente, Felipe Azevedo e Henrique Almeida são as principais opções.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: