Desfecho feliz. O dono do trailer de churros que ficou completamente destruído pelo fogo na segunda-feira (27), em Varginha (MG), após explosão de um botijão de gás, será ajudado por uma empresa do Sul de Minas. A barraquinha ficava na área central da cidade. O proprietário faria uma ‘vaquinha’ virtual para custear a reforma.
Responsáveis pela empresa, que vende ferro e aço, entraram em contato com a produção da EPTV, afiliada TV Globo, após assistirem à matéria. Eles informaram que gostariam de ajudar Alisson a reconstruir o local.
O primeiro encontro entre o dono do trailer e o representante da empresa aconteceu nesta quarta-feira (29), em Varginha.
“Nós não temos a mão de obra, mas temos o material, e, temos grandes parceiros serralheiros, que a gente pode indicar. Então, todo o material de ferro, aço, chapa, perfil, telhas, estruturas metálicas, no caso do carrinho dele que é todo fechado de ‘lambril’, de chapas, e de ‘metalon’, esse material nós temos e vamos fazer essa doação para ele, para que se Deus quiser, ele possa voltar a trabalhar logo”, disse Clayton Nery, representante da empresa.
Alisson havia comprado o trailer há dois meses em Poços de Caldas, pelo valor de R$ 15 mil. O prejuízo com o incêndio, segundo o dono do trailer, é de aproximadamente R$ 30 mil.
Alisson faria uma vaquinha virtual para custear a reconstrução do espaço e comprar o material perdido durante o incêndio. Mas, com ajuda da empresa, a ideia agora é reformar o trailer.
A primeira avaliação da estrutura já foi feita e a previsão é de que os trabalhos comecem em duas semanas.
“Vamos fazer um levantamento de preço, o mais rápido possível; temos muitos contatos e vamos tentar, se possível, ajudar em tudo, se não, em parte para que ele possa voltar a trabalhar[…]” disse Clayton.
Em entrevista à EPTV, Alisson disse que está muito contente e que espera poder voltar a trabalhar já neste final de ano. Ele acredita que essa será uma parceria de sucesso para seu recomeço nas atividades.
Fonte: G1 Sul de Minas