Neste mês, equipes do CIS-URG Oeste participaram de atendimentos que marcaram a vida destes profissionais: a realização de um trabalho de parto dentro da ambulância.

Na segunda-feira (17), a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Juatuba, composta pelo médico Pedro Henrique Machado, pelo condutor socorrista Paulo Henrique Mendes e pela enfermeira Claudini Lacerda, recebeu um chamado para ocorrência de trabalho de parto em Juatuba.

O procedimento foi realizado na Base Descentralizada do município. Logo depois, foi efetuada a transferência para o Hospital Mater Dei, na cidade de Betim.

Já no dia 1º deste mês, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana, composta pelo técnico de enfermagem Ronaldo Sérgio Mateus e pelo condutor socorrista José Correa da Silva Neto, recebeu um chamado para atendimento de uma mulher em trabalho de parto no bairro Santo Antônio.

Após 15 minutos da chegada da ambulância, a criança, do sexo feminino, nasceu no veículo. Posteriormente, foi realizada a transferência ao Hospital São José, também em Nova Serrana.

“As equipes ficam felizes quando são empenhadas em atendimentos assim. Sabemos que a ambulância ou a base não são locais ideais para a realização de partos, mas como nesse caso, nem sempre dá tempo de chegar ao hospital. Temos profissionais preparados para lidar com essas situações e agirem propiciando um atendimento de qualidade. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi.

Fonte: Samu

Parto em Nova Serrana (Foto: divulgação /Samu)

COMPATILHAR: