Um filhote de jiboia de apenas 30 centímetros provou que, apesar de pequeno, já sabe se defender sozinho. O animal, que estava escondido no painel de um carro, mordeu uma mulher na noite de domingo (11), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Felizmente, essa espécie não possui veneno e não causou maiores danos a sua vítima.

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado por volta das 19h30 pelo dono do carro, que contou que havia uma cobra no painel de seu carro e que sua esposa teria sido atacada pela serpente. Os militares precisaram desmontar o painel do veículo para capturar a cobra e acondicioná-la em uma caixa específica para este fim.

Foi constatado então que se tratava de um filhote de jiboia que estava no duto da saída de ar condicionado do carro. O animal não apresentava nenhum ferimento.

Apesar dessa espécie não ser peçonhenta, a senhora foi orientada a lavar o local com água e sabão e procurar um hospital caso apresente alguma reação“, divulgou o Corpo de Bombeiros.

Após a captura, a corporação se deslocou até uma área de preservação permanente, soltando o animal em seu habitat natural.

As jiboias são animais exóticos que podem, até mesmo, ser animais de estimação, uma vez que não costumam atacar humanos. Elas podem atingir até 4 metros de comprimento.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: