A protagonista de “Êta Mundo Bom” não estará na continuação da novela, “Êta Mundo Melhor”, que estreia na noite desta segunda-feira (30). Por conta disso, os autores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson precisaram dar fim à personagem, ou seja, ela irá morrer.

Filomena, interpretada por Débora Nascimento na primeira novela, vai morrer logo no início da trama. Vale lembrar que no final de “Êta Mundo Bom”, ela se casa com Candinho, vivido por Sérgio Guizé, que terá outra narrativa. Na continuação, ela não irá aparecer e sua morte será apenas anunciada.

No episódio que irá ao ar hoje, às 18h, Ernesto (Eriberto Leão) – dado como morto no fim da trama anterior – sequestrará Junior, filho de Candinho, e Filó morrerá no incêndio ao tentar escapar com o amante.

O bebê então será entregue a roceiros, depois para uma cigana e, por último, ao orfanato de Zulma (Heloisa Périssé).

Com a notícia de que o bebê foi sequestrado, Anastácia (Eliane Giardini), mãe de Candinho, também morrerá.

A decisão de matar Filó da novela seria por uma negociação sem acordo entre Débora Nascimento e a TV Globo, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.

Outro par romântico-

A continuação de Êta Mundo Bom mostra a busca incansável de Candinho pelo filho que será criado como Samir (Davi Malizia).

Seu novo par romântico será Dita, personagem interpretada por Jeniffer Nascimento. “Ela vive às turras com Quincas (Miguel Rômulo) no sítio de Cunegundes (Elizabeth Savala), afinal, o marido não consegue cuidar do filho Joaquim (Tom Zé) e segue como um boa-vida que não quer saber de trabalhar. Com a notícia da morte de Filomena, Dita e sua tia Manoela (Dhu Moraes) também ficam abaladas, pois recebem a notícia por um telegrama enviado ao sítio. Diante da situação, decidem ir para São Paulo em busca de informações e do próprio Candinho (Sergio Guizé), mas muitas intercorrências acontecem no caminho. Dita é assaltada, perde o endereço do amigo, com quem foi criada, e, na rua, indicam que ela vá até o cemitério onde Anastácia e Filomena foram enterradas. A jovem não consegue encontrar Candinho e, mais uma vez, se vê perdida na cidade.”

 

Fonte: Patrícia Marques-Itatiaia

 

 

COMPARTILHAR: