A indicação de leitura desta semana é a obra da escritora C. C. Hunter: “Eu e Esse Meu Coração”; uma história romântica com toques de mistério.
O projeto ‘’No meio do caminho tem um livro’’ é idealizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.
A protagonista dessa história é Leah Mackenzie, uma garota de 17 anos que tem uma doença rara e não tem um coração de verdade.
Leah tem um coração artificial que funciona por baterias – que ela carrega na mochila. Além disso, a garota tem um tipo sanguíneo raro e suas expectativas de um transplante de órgão são pequenas.
Por isso, ela já se conformou e decidiu viver seus dias contados da melhor maneira possível, seguindo sua lista de coisas para fazer antes de morrer.
Mas então, tudo muda: um coração fica disponível e Leah é transplantada! O que Leah não esperava é que o coração era de um garoto da sua escola, Eric, que supostamente se matou.
Leah descobre que Eric era irmão gêmeo de Matt, o cara que ela gosta. Matt se recusa a acreditar que o irmão se suicidou.
Depois do acontecido Leah procura Matt e ambos descobrem que tem sonhos semelhante com Eric, sonhos que podem conter pistas do que realmente aconteceu
Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida, nem o coração transplantado vem com garantias.
Esse romance trata de questões importantes: como lidar com o sofrimento e o luto, mas também sobre esperança, amizade e amor.
Esta obra faz parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca. O atendimento é de segunda à sexta das 8h30 às 17h30, na Rua Lassance Cunha, 671 no Quinzinho.
Fonte: bibliotecas públicas

Foto: divulgação bibliotecas