Fernando Pelegio, ex-diretor do SBT, se pronunciou em apoio a Danilo Gentili sobre o caso de Juliana Oliveira e Otávio Mesquita. Por meio das redes sociais, o profissional afirmou que o comediante pode “dormir em paz”.
“Sou testemunha de tudo que você disse nesse vídeo é verdade. Você a criou como artista, você fez sacrifícios pessoais para mantê-la no elenco. Você sempre a defendeu”, iniciou Fernando.
“Ela só precisava ter dado ok para seguirmos em frente. Durma em paz de quem tem a consciência tranquila”, defendeu o profissional.
Na noite dessa quarta-feira (16), Danilo Gentili publicou um vídeo de 45 minutos em que detalha seu posicionamento. Além de mencionar que Juliana recusou sua ajuda para denunciar o caso, o apresentador do talk show detonou Mesquita e revelou, pela primeira vez, que chegou a expulsá-lo do programa durante uma visita inesperada.
A declaração de Danilo Gentili acontece após Juliana Oliveira gravar um vídeo expondo o caso. “Aquilo não foi consentido. Esse cara andou falando na internet que foi uma brincadeira combinada. Combinada com quem, Otávio Mesquita? Aquilo não foi uma brincadeira, é foi uma violência. É nítido o meu desconforto no vídeo”, frisou ela.
Juliana deixou o The Noite em 2024 quando fez uma série de reuniões com a diretoria do SBT para falar sobre o ocorrido e foi encaminhada para o Compliance. Porém, meses depois ela foi demitida pela empresa.
Já Fernando Pelegio foi demitido em setembro de 2024. Ele ocupava o cargo de diretor de planejamento artístico e criação e permaneceu no canal por 43 anos.
Fonte: Pablo Paixão – Itatiaia