Um dos primeiros cursos criados pela Fuom completa, em 2013, 46 anos de existência. O curso de biblioteconomia é um dos mais tradicionais da instituição e se consolidou, ao longo dos anos, pela qualidade do ensino oferecido.
Para comemorar os 46 anos do curso, a coordenadora de biblioteconomia, professora Margarita Rodrigues Torres idealizou uma Exposição Itinerante, com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas junto à comunidade formiguense.
A exposição teve início no dia 17 de setembro, no Bazar Guri, onde permaneceu até o dia 21 de setembro. No período de 23 a 26 de setembro, os materiais foram expostos na Escola Estadual Rodolfo Almeida. De 7 a 11 de outubro, a Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte recebeu a mostra.
No sábado (19), a mostra esteve na Praça Getúlio Vargas, no centro de Formiga. Entre os dias 21 e 25 deste mês, será a vez da Escola Estadual Doutor Abílio Machado (Polivalente). De lá, a mostra vai para a Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), de 28 de outubro a 1º de novembro, e, finalizando, na Escola Estadual Professor Tonico Leite (GOT), de 4 a 8 de novembro.
Diversos materiais podem ser vistos na Exposição Itinerante, como instrumentos de trabalho do bibliotecário, fotos de atividades e ações realizadas por alunos e professores do curso de biblioteconomia, cópia do certificado do Selo Estrelas do Guia do Estudante que o curso recebeu novamente este ano, cartazes com as principais áreas de atuação profissional, materiais informativos, dentre outros.

Comentários
COMPATILHAR: