Já são 48 anos de histórias desde a primeira edição do Festival Nacional da Canção, que é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o país, além de contar com a participação de artistas já consagrados.

Neste ano, as inscrições já estão abertas para todos que desejam inscrever suas músicas no evento que é considerado o maior festival de música do país.

Os interessados em concorrer ao cobiçado troféu Lamartine Babo devem fazer a inscrição até o dia 4 de junho por meio do site do Fenac (www.festivalnacionaldacancao.com.br) ou pelos correios. O endereço para a postagem e mais informações sobre o evento também poderão ser encontrados no site do festival.

Das músicas inscritas, apenas 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias que vão começar no dia 27 de julho. Este ano, a primeira cidade a receber o festival é São Lourenço, no circuito das águas (27 e 28/7), logo em seguida o evento segue para Extrema (3 e 4/08), São Tomé das Letras (10 e 11/08), Coqueiral (17 e 18/8), Guapé (24 e 25/08) e Nepomuceno (31/08 e 01/09). A grande final do festival acontecerá em Boa Esperança nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

O Fenac leva a boa música brasileira, além de muita diversão para as cidades do Sul de Minas desde 1971. Esse ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai distribuir cerca de R$228 mil em prêmios.

 

Fonte: Fenac ||

COMPATILHAR: