A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) celebra, nesta quinta-feira (25), no Minascentro, em Belo Horizonte, o Dia da Indústria de 2023. A solenidade tem o objetivo de reconhecer os empresários que, com empreendedorismo, persistência e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Na ocasião, estarão presentes Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, autoridades convidadas, e empresários do setor produtivo. Na cerimônia, René Wakil Júnior, vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e presidente da Citerol Comércio e Indústria de Tecidos Roupas S.A, será homenageado com a Comenda Ordem do Mérito da CNI. Já Aroldo Teodoro Campos, diretor presidente do Grupo Ematex, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malha de Minas Gerais (Sindimalhas-MG) e membro do conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), receberá o título de Industrial do Ano 2023.

Os demais homenageados serão agraciados com a comenda Mérito Industrial, sendo um deles, o jornalista Carlos Antônio Alonso Parreira, diretor do jornal Folha da Manhã, em Passos, também vice-presidente do Sindijori.

Natural de Passos, Carlos formou-se em Comunicação Social em 1979. Fundou os jornais Vale do Rio Grande e Folha da Manhã.

Clique aqui para conferir a lista dos agraciados.

Fonte: Poços.com e Ipatinga Portal da Cidade

 

COMPATILHAR: