O minuto de silêncio para Diogo Jota e André Silva foi marcado pela emoção antes do jogo entre Fluminense e Al-Hilal, nesta sexta-feira (4) válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Os irmãos, ex-atletas de Liverpool-ING e Penafiel-POR, respectivamente, faleceram nessa quinta (3), em decorrência de um acidente de carro na província espanhola de Zamora.

Jogadores do clube saudita e compatriotas de Jota e Silva, os portugueses João Cancelo e Rúben Neves choraram durante a homenagem. As imagens foram flagradas pelas câmeras da TV Globo, que faz a transmissão da competição.

Além disso, atletas do Fluminense entraram em campo com braçadeiras pretas, uma forma de demonstrar luto pela morte dos irmãos.

Mortes de Diogo e André

Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 26, viajavam juntos pela Espanha c om destino ao Reino Unido quando sofreram um acidente na província espanhola de Zamora.

Segundo a Guarda Civil da Espanha, um dos pneus do carro estourou durante uma tentativa de ultrapassagem. O veículo pegou fogo em sequência. Ambos morreram no local. “Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil.

Fluminense x Al-Hilal

Fluminense e Al-Hilal disputam uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes nesta sexta. As equipes se enfrentam no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida-EUA.

Quem vencer, avança para a próxima fase. Em caso de empate, o jogo irá para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado.

Fonte: Nuno Krause, Karen Cristina / Itatiaia

 

 

 

 

COMPARTILHAR: