Um show de pagode realizado na noite desse sábado (16), em Belo Horizonte, precisou ser interrompido por alguns instantes depois que uma das laterais do palco começou a pegar fogo.

Não há registros de feridos, mas imagens gravadas pelo público mostram que o primeiro extintor levado para combater as chamas não funcionou.

O caso foi registrado durante a apresentação do grupo Akatu no Mirante Raja Grill, na Região Centro-Sul da capital mineira.

“As apresentações começaram por volta das 15h, mas o show do Akatu foi às 19h. Logo no início, eles colocaram efeitos especiais e o fogo atingiu uma das colunas da lateral do palco. Tinha um tecido enrolado na estrutura”, contou um homem que assistia ao evento, sob anonimato.

Segundo ele, o grupo estava na primeira música e precisou interromper a apresentação. Nas imagens é possível ver que, no primeiro momento, a produção dos artistas tenta apagar as chamas. Como o extintor não funcionou, a equipe começou a jogar areia.  A apresentação tinha como tema “Luau do Akatu”.

“Depois chegaram outras pessoas, pareciam bombeiros civis. Quem estava mais perto do palco precisou se afastar. O fogo apagou e o show continuou. Mas o que chamou a atenção mesmo foi o extintor não funcionar, em locais com aglomeração é preciso ter. Não sei se lá tinha o alvará para funcionar e os equipamentos necessários”, disse o participante.

Em nota, a organização do evento confirmou o incêndio e disse que a equipe conseguiu controlar as chamas com os extintores que estavam disponibilizados em toda a área do Mirante Raja Grill.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: