Depois da instabilidade no aplicativo do banco Itaú, foi a vez dos clientes do Nubank se assustarem com problemas no sistema do banco digital nesta sexta-feira (4). Através das redes sociais, usuários relatam não estar conseguindo acessar a área que mostra o saldo da conta, nem fazer Pix. 

Por volta das 12h30, mais de 380 reclamações haviam sido registradas no site Downdetector, que apresenta relatórios de instabilidade. Os problemas mais notificados tem relação com o login no app, visualização do saldo em conta e transferências monetárias.

“Meu aplicativo do Nubank não está mostrando meu saldo, não está habilitando NENHUMA opção de débito. Transferência, consulta saldo, pix… NADA”, relata uma internauta.

Em resposta a relatos de instabilidade, a conta oficial da Nubank relatou ter identificado oscilações no sistema. “Estamos trabalhando para que seja normalizado o quanto antes”, afirmou a postagem.

No fim da noite de quinta-feira (3), o Itaú confirmou que os acessos foram restabelecidos e permitiu que os pagamentos fossem feitos até mais tarde: meia noite para Pix e transferências via TED até 18h15.

O Itaú não divulgou as causas do problema. Por meio de comunicado, enquanto ainda trabalhava para normalizar o sistema, o Itaú informou não ter “relação com eventos externos. Sabemos dos transtornos”, disse. 

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR: