Formiga é assunto no site do ´Movimento Nossa São Paulo´ desde o dia 27 de novembro. Com uma foto, uma chamada na primeira página, Formiga ganhou destaque por ser a sétima cidade do Brasil, a primeira em Minas Gerais, a aprovar o Programa de Metas.
A matéria, que pode ser lida no endereço eletrônico www.nossasaopaulo.org.br, noticia a aprovação da emenda 013/2008 à Lei Orgânica Municipal, que determina aos próximos prefeitos o cumprimento de um plano de metas e a prestação de contas semestral à população. Ao final da notícia, a emenda à LOM foi divulgada na íntegra.
A emenda foi aprovada em primeiro turno no dia 10 de novembro, e em segundo turno, no dia 24 de novembro de 2008. A iniciativa do projeto partiu do vereador Maurílio Geraldo Leão juntamente aos vereadores Marcos Ferreira, Edmar Ferreira e Rosimeire Ribeiro de Mendonça.
De acordo com o Movimento Nossa São Paulo, além de Formiga, os municípios de Ilhabela (SP), Ilhéus (BA), Teresópolis (RJ), Ribeirão Bonito (SP) e Mirassol (SP), além da cidade de São Paulo, que foi a primeira cidade a tomar a iniciativa.
Formiga é o sexto município no Brasil que segue o exemplo de São Paulo, a primeira a alterar a lei orgânica ? em fevereiro deste ano, com o objetivo de tornar mais eficiente a gestão pública da cidade e dar mais transparência à administração municipal.

COMPATILHAR: