Nessa quinta-feira (12), foi realizada, no Complexo das Secretarias Municipais da cidade de Pitangui, a reunião mensal da     Rede de Bancos de Alimentos das Regiões Centro Oeste e Sul de MinaA reunião foi aberta pela secretária de Desenvolvimento Social do município, Luana Bahia, e contou com a presença da prefeita de Pitangui, Maria Lúcia Cardoso; da vereadora de Divinópolis, Ana Paula do Quintino, além de gestores municipais e coordenadores de Bancos de Alimentos dos municípios de Divinópolis, Formiga, Lagoa da Prata, Luz, Moema, Perdões, Pitangui, Pompéu e Tapiraí.

No encontro, foram abordados temas relacionados à Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), como a importância da adesão dos municípios ao Sisan – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e a adesão dos Bancos de Alimentos à RBBA – Rede Brasileira de Bancos de Alimentos.

A Rede Regional foi criada em dezembro de 2021 e, desde então, vem crescendo o número de municípios participantes. Atualmente conta com a participação ativa de 16 municípios trabalhando juntos para o fortalecimento das políticas de SAN, sendo coordenada pelo Banco de Alimentos de Formiga.

As reuniões são um espaço privilegiado para troca de informações e conhecimento entre as cidades, buscando sempre o fortalecimento das políticas de SAN na região.

Fonte: Decom

Comentários