Um funcionário do jornal “O Pergaminho” que fazia a distribuição das edições dessa quarta-feira (3), foi vítima de um suposto “atentado” quando transitava pela Avenida Dr. Arnaldo Sena, nas proximidades do Unifor-MG.
Por volta das 7h, o motociclista subia a rua chegando próximo à Avenida Brasil, quando um Fiat 147 branco, que descia na direção contrária, mudou sua trajetória, invadindo a pista na contramão acertando em cheio a motocicleta e seu condutor, atirando-o no asfalto. Imediatamente, o motorista do Fiat fugiu do local antes de ser identificado.
Assim que aconteceu a batida, empresários da região acionaram a Polícia Militar que registrou o Boletim de Ocorrência. A direção do jornal compareceu ao local para expressar preocupação aos policiais tendo em vista que um vídeo gravado por câmera de uma empresa mostra claramente que o carro foi jogado tendo como alvo o funcionário do jornal.
O acontecido ganhou rapidamente as redes sociais, microfones da rádio “93 Play” e a tela da “TV Alterosa”, afiliada regional do SBT. Um B.O. foi encaminhado para a Polícia Civil para que investigações tivessem início na busca de se identificar o motorista.
O Sindijori-MG (Sindicato do Proprietários de Jornais e Revistas do Interior de Minas Gerais), entidade ligada à Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), por meio de seu presidente, Rodrigo Silva Fernandes, emitiu nota expressando solidariedade ao jornal.
Também a Acif/CDL enviou mensagem à direção do jornal dizendo que: “uma sociedade só cresce quando é livre, e só é livre se seus cidadãos tiverem acesso à informação precisa e de qualidade” e que a entidade manifesta solidariedade ao jornal e expressa “repúdio pelo ataque agressivo”.
O motorista ainda não foi identificado.
Confira o vídeo abaixo: