Moradores de Formiga, solidários com o drama vivido em Santa Catarina por causa das chuvas, se mobilizaram e estão fazendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos que serão encaminhados aos flagelados daquele Estado. Os mortos em decorrência de enchentes e soterramentos já somam 114 e 19 pessoas ainda estão desaparecidas.
Segundo a voluntária Deise Rodrigues Silveira, que está ajudando na separação das doações, a campanha começou na terça-feira passada (25), veiculada nas rádios e na TV. As doações estão sendo encaminhadas ao Salão de Eventos da Igreja São Geraldo, no bairro Engenho de Serra. Apesar de muito já ter sido arrecadado, Deise chama a atenção para a falta de alguns mantimentos essenciais. ?Recebemos muitas roupas, desde infantis até adultos. Porém o item de maior necessidade agora são alimentos não perecíveis e de consumo imediato como leite e bolachas, já que lá eles não têm onde preparar alimentos como arroz e feijão, uma vez que perderam tudo com as enchentes. Também agasalhos e cobertores, material para higiene básica e água potável são itens de primeira necessidade?, esclarece.
A arrecadação deve ir até a tarde de terça-feira (02). Deise comenta que, para encaminhar as doações para Santa Catarina, irão contar com a ajuda da Defesa Civil. ?Nós entramos em contato com a Defesa Civil e devemos encaminhar tudo para lá que eles se encarregarão de enviar para os necessitados?, encerra a voluntária.

Atualizada às 10h31, 1º/12/08

COMPATILHAR: