O formiguense Vanderly Augusto dos Santos, residente no bairro Ouro Negro, descobriu um caroço na região do pescoço, em novembro do ano passado, o que mudou completamente a sua vida.
De acordo com informações do portal Tribuna Centro-Oeste, temendo tratar-se de um câncer, Vanderly realizou uma biopsia, que não confirmou a suspeita, mas apontou se tratar de um cisto branquial em uma região muito delicada, próxima à veia carótida.
A família procurou por diversos médicos de Formiga, mas nenhum deles quis pegar o caso por se tratar de uma cirurgia com alto risco de hemorragia pela proximidade com uma veia tão importante.
Com isso, restou à família procurar por um especialista cabeça-pescoço na cidade de Divinópolis. Segundo o médico, o cisto branquial é de nascença, mas se agravou, tomando profundidade devido a uma infecção.
Além da cirurgia para a retirada do cisto, Vanderly precisa realizar uma tomografia computadorizada também em Divinópolis para saber a profundidade exata antes da retirada do cisto.
A família já tentou conseguir a cirurgia pelo SUS, em BH, mas não obteve sucesso, visto que poderia demorar de 6 meses a 1 ano – tempo que Vanderly não pode esperar pela urgência de seu caso.
Sendo assim, a família optou por realizar uma campanha para angariar os R$10 mil necessários para custear a cirurgia.
As doações podem ser feitas na seguinte chave PIX: 37998276049 (Celular), em nome de Flávia Lucia da Silva Santos, que é esposa de Vanderly.
Fonte: Tribuna Centro-Oeste