Com 96% de chance de ser campeão brasileiro, de acordo com cálculos do departamento de matemática da UFMG, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (10), às 19h, diante do Corinthians, no Mineirão.

Em busca da 13ª vitória consecutiva como mandante na competição – o que seria recorde superando a marca do próprio clube na temporada 2016 – o Galo quer somar mais três pontos para ficar ainda mais perto de um título esperado por quase 50 anos pelos alvinegros.

Mais uma vez, o Gigante da Pampulha estará lotado de atleticanos para apoiar o time, assim como foi nas vitórias sobre Grêmio e América. A expectativa é de mais de 55 mil torcedores no estádio.

Líder isolado, o Galo tem 65 pontos, dez a mais que o Palmeiras, e 11 à frente do Flamengo, que possui um jogo a menos. Já o Corinthians é o sexto colocado, com 47 pontos, e briga por uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem.

Galo desfalcado

Para esta partida, o técnico Cuca não poderá contar com os estrangeiros, que foram convocados por suas seleções para a disputa das Eliminatórias. O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), que também está suspenso, o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela) estão ausentes. Outra baixa é o jovem Sávio, convocado para a equipe sub-17 do Brasil.

Além deles, o volante Jair e o atacante Keno, com problemas musculares, são dúvidas e podem ficar de fora.

Na zaga, Réver e Igor Rabello disputam a vaga de Alonso. Já no meio-campo Tchê Tchê pode continuar no time ao lado de Allan, caso Jair não possa atuar. No ataque, Diego Costa deve formar a dupla com Hulk.

Corinthians

Embalado por duas vitórias (Chapecoense e Fortaleza), o time paulista ainda segue sem o atacante Willian, que se recupera de lesão. O volante Cantillo, convocado para a Seleção da Colômbia, é outra baixa.

A novidade é a volta do volante Roni, recuperado de lesão no joelho direito.

Desta forma, a tendência é que o técnico Sylvinho mantenha o time que iniciou contra o Fortaleza na última rodada.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello) e Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa. Técnico: Cuca

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes, Gabriel Pereira e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de novembro de 2021, quarta-feira, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: