Durante o feriado prolongado de Proclamação da República, na próxima segunda-feira (15), a AB Nascentes das Gerais prevê para o Sistema MG-050/BR-265/BR-491 a circulação de aproximadamente 190 mil veículos, no período de quatro dias, entre sexta-feira (12), até  segunda-feira.

Para garantir mais conforto aos usuários, a concessionária reforçará suas atenções nos serviços de guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2.

O gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, reforça a orientação aos motoristas, quanto ao respeito à sinalização e aos limites de velocidade e orienta os motoristas sobre os cuidados no período de chuvas:

– “Faça uma revisão atenta no veículo antes de viajar: verifique principalmente pneus (inclusive o estepe), palhetas dos limpadores de para-brisa e itens de iluminação e sinalização;

– Planeje a viagem: lembre-se de programar paradas em locais adequados para abastecimento, alimentação e descanso;

– Mantenha sempre os faróis ligados para que seu veículo fique mais visível aos demais condutores;

– Não ligue o pisca alerta com o veículo em movimento: isso pode confundir os outros motoristas e causar um acidente;

– Aumente a distância do veículo à frente e diminua a velocidade”, explicou.

Fonte: AB Nascentes das Gerais  

COMPATILHAR: