Treze anos depois de ser desmascarada em rede nacional, com uma das maiores mentiras já contadas no país, Maria Verônica, a ‘grávida de taubaté’, voltou às redes sociais com um novo perfil. No YouTube, a mulher que mentiu em programas de TV brasileiros que estava grávida de quadrigêmeos agora divulga o seu canal gospel, onde contará semanalmente a sua ‘história de conversão’. Ela também afirma que perdoa Chris Flores, jornalista que revelou o escândalo na época.
“Com este canal, eu venho, com a graça de Deus, retomar a minha identidade. Até então, muitas pessoas me conhecem como a ‘Grávida de Taubaté’, mas, a partir de hoje, quero que vocês me conheçam como Maria Verônica“, afirmou a mulher no vídeo de apresentação.
O retorno da ‘Grávida de Taubaté’ tem movimentado as redes sociais. O primeiro vídeo publicado por Maria Verônica, no dia 20 de janeiro, já tem mais de 55 mil visualizações. Já o canal da mulher já passa de 4 mil inscritos.
No Instagram, ela também tem dedicado um tempo para os curiosos. Ao responder uma caixinha de perguntas nos stories, ela revelou que perdoa a apresentadora Chris Flores, que foi quem a desmascarou em rede nacional.
“Claro. Que exemplo de cristã eu seria ou o que eu estaria fazendo aqui pregando para vocês o amor de Deus se eu não perdoasse? Claro que eu perdoo a Chris Flores“, afirmou.
Maria também disse que quer se desculpar pessoalmente com Edu Guedes que, na época do escândalo, era apresentador da Record e enviou vários presentes para ela.
Relembre:
Maria Verônica, em 2012, participou de vários programas de televisão afirmando que estava grávida de quadrigêmeos. Ela chegou a receber doações de todos o país para conseguir criar as crianças, mas a farsa acabou quando a apresentadora Chris Flores, na época na Record, descobriu que Maria usava uma barriga de silicone para forjar a gestação.
“Ela chegou (no programa) com um suposto enfermeiro, que era um amigo dela, o filho e o marido. Eu dei meu livro assinado, conversamos. Ela levantava e sentava naturalmente, não fechava a conta, o pé perfeito, o peito bonito. O programa estava chegando e eu falei na cara dela: ‘Eu não acho que você está grávida. Ela levantou rapidamente, chorou, o marido ficou nervoso, ela também. Aí eu falei: ‘Eu preciso saber, você abaixa um pouco da sua blusa que eu já vou ver a curvatura da barriga e vou saber”, relembrou Cris Flores em entrevista durante um videocast.
Ainda desconfiada, a jornalista pediu para um colega repórter investigar a vida de Maria Verônica, e ele descobriu que um exame de ultrassom que a moça havia feito há pouco tempo dizia que ela não estava grávida.
Mudança de vida
A grávida de Taubaté virou um dos maiores memes do Brasil, e a história é lembrada até os dias atuais. Na época, a mulher chegou a ser processada, mas advogados defendiam que Maria Verônica sofria de uma gravidez psicológica.
Os novos perfis nas redes sociais se resumem às publicações que contam seu testemunho e processo de conversão. Nas imagens, ela aparece sempre com uma bíblia e roupas comportadas. Maria também parece ter a intenção de investir na carreira de influencer gospel, e já deixa na ‘bio’ do Instagram contato para publicidades.
Fonte: O Tempo