O deputado José Guimarães (PT-CE) relatou para o blog que o PT confirmou Fernando Haddad como candidato à Presidência no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A executiva nacional do PT marcou uma reunião no início da tarde desta terça-feira (11) em Curitiba para tratar do tema.

A candidatura de Lula foi rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa. Lula está preso desde abril em Curitiba, após ter sido condenado em segunda instância no processo do triplex do Guarujá.

Inicialmente, o PT havia escolhido Lula como candidato, mesmo preso, e Haddad como vice. A decisão do TSE, do final de agosto, determinou que o partido tinha 10 dias para escolher um substituto para o ex-presidente.

Haddad, ministro da Educação no governo Lula e ex-prefeito de São Paulo, já vinha percorrendo o país em campanha eleitoral.

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10), a primeira desde que o TSE rejeitou a candidatura de Lula, Haddad apareceu com 9%, tecnicamente empatado em segundo lugar com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB). Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto, com 24%.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2018/09/11/deputado-do-pt-diz-que-haddad-foi-confirmado-como-o-candidato-no-lugar-de-lula.ghtml

COMPATILHAR: