Um homem de 38 anos, com pelo menos 29 registros criminais, morreu nessa quinta-feira (7) após confronto com a Polícia Militar em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a fuga, ele chegou a atirar contra os policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu informações de que o suspeito, foragido por roubo, estava em um veículo GM Classic. O carro foi avistado trafegando na contramão, e os militares iniciaram a perseguição. Na rua Brasília, foi montado um cerco, mas o suspeito colidiu com o veículo contra uma viatura.
Após o impacto, o homem desembarcou e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Apesar da troca de tiros, ele não foi atingido. Mesmo com os pneus furados e o carro vazando óleo, o suspeito conseguiu religar o veículo e fugiu até a rua Governador Milton Campos, onde reside sua mãe.
No carro abandonado, os policiais encontraram uma pistola 9mm carregada com sete munições. No banco traseiro, havia mais dois carregadores municiados e outras 47 munições. Testemunhas indicaram o trajeto de fuga do suspeito, que seguiu por um lote extenso. Na área de churrasqueira, os militares localizaram um banheiro no canto do terreno. Ao se aproximarem, o homem saiu armado, ignorou as ordens de parada e apontou a arma para os policiais, que revidaram com um tiro de fuzil e dois de pistola.
O suspeito foi socorrido com vida e levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. A arma que estava com ele, uma pistola calibre 380, foi apreendida.
Segundo a Polícia Militar, o homem possuía 29 registros por crimes como roubo, extorsão, tráfico de drogas e receptação de veículos. A Corregedoria foi acionada para acompanhar o caso, e os policiais envolvidos foram colocados à disposição da Justiça Militar.
Com informações O Tempo