Um ônibus de turismo, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte, precisou usar a área de escape do Anel Rodoviário na capital mineira por volta das 2h30 desta segunda-feira (27). O veículo, que tinha 41 passageiros, além do motorista, teve problemas no freio.

Nenhum passageiro se feriu na ocorrência. Boa parte deles terminou a viagem em um outro ônibus de turismo que vinha atrás do veículo acidentado, Uma outra parte preferiu terminar o trajeto por meio de veículos de aplicativo, já que estavam mais próximos do destino.

A viagem iniciou no final da tarde desse domingo na capital fluminense e já estava próxima do fim quando a área de escape precisou ser usada.

Segundo o motorista, na altura de um radar que fica na via ele percebeu que a luz do freio acendeu no painel e ele começou a tentar a reduzir a velocidade com as marchas e o freio de mão. Ele trafegou pela faixa da direita e conseguiu acessar a área do escape já em baixa velocidade, por isso parou logo no início da faixa de contenção. É a primeira vez que um ônibus usa a região, já que anteriormente o espaço foi utilizado apenas por caminhões e até por um jeep.

Até o início da manhã desta segunda-feira, o motorista permaneceu no local para aguardar a retirada do ônibus. A última vez em que a área de escape foi utilizada foi em outubro do ano passado, quando um caminhão utilizou o local como alternativa depois de também perder os freios.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: