Um homem foi condenado a 20 anos de prisão após ser declarado culpado por explodir a casa de uma mulher e colocar uma cobra na casa dela no Condado de Chatham, nos Estados Unidos.

Stephen Glosser, de 38 anos, se declarou culpado de perseguição e uso de explosivo para cometer um outro crime grave, e acabou condenado a 240 meses de prisão, segundo a procuradora-geral interina dos Estados Unidos, Tara M. Lyons.

Glosser foi condenado, ainda, a pagar 507 mil dólares (R$ 2,8 milhões, na cotação atual) de indenização às duas vítimas do caso e cumprir três anos de liberdade supervisionada até o término da pena de prisão.

O condenado explodiu a casa da mulher em 13 de janeiro de 2023, com duas pessoas dentro dela. Além da explosão, ele atirou flechas na porta da casa da vítima, soltou uma píton na casa dela para comer a filha dela e enviou fezes de cachorro e ratos mortos para a casa dela.

Ele cometeu o crime porque ficou revoltado após ser rejeitado pela vítima. Glosser não sabia onde a vítima morava e descobriu através de pesquisas online baseadas em uma imagem que a vítima havia compartilhado com ele.

Um comparsa do condenado também foi preso e aguarda julgamento.

 

Fonte: Maria Fernanda Ramos / Itatiaia

 

COMPARTILHAR: