Um homem de 42 anos foi executado com 11 tiros no próprio lava-jato e diante dos filhos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na avenida Gentil Diniz, no bairro Funcionários, e a vítima foi atingida na frente de filhos que trabalhavam com ele no local.

De acordo com relatos de testemunhas no boletim de ocorrência, o autor do crime chegou ao local procurando pelo sobrinho da vítima, indicando qual carro seria o dele. Assustado, o dono do lava-jato saiu correndo para a rua, momento em que foi atingido pela primeira vez.

Um dos filhos da vítima e outra testemunha tentaram segurar o autor dos disparos, mas ele apontou a arma para ambos. Ele chegou a empurrar um dos filhos do homem antes de correr na direção da vítima, disparar mais vezes contra o alvo, antes de fugir como passageiro em um Fiat Palio de cor prata.

Quando a polícia chegou ao local do crime, encontrou o corpo caído na rua e coberto por um lençol. A perícia constatou 11 perfurações, mas não listou em quais partes do corpo a vítima foi atingida. Familiares acreditam que o crime pode ser uma vingança a uma briga de trânsito que ocorreu há dois meses.

Pelos relatos, o sobrinho da vítima se envolveu em uma discussão com um motociclista e, durante a briga, deixou a mulher no lava-jato para seguir a moto. Assustada, a mulher pediu que o dono do lava-jato pegasse o carro e fosse atrás do sobrinho para evitar confusão, momento em que a vítima encontrou o motociclista, discutiram e o piloto realizou alguns disparos para o alto.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e a investigação ficará com a 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: