Na noite desse sábado (2), foi registrado um acidente envolvendo dois veículos de Formiga na rodovia de ligação LMG 893.

Um automóvel GM / Corsa, seguia do Balneário Furnastur para a  MG-050, quando em uma reta, na altura do km 10, seu condutor de 35 anos, natural e residente em Formiga, foi surpreendido quando um Fiat / Palio, que seguia no sentido contrário, inesperadamente atingiu a contramão e colidiu na lateral do Corsa.

Foi observado pelos policiais rodoviários que o condutor do Palio de 56 anos, também natural e residente em Formiga, apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, tais como andar cambaleante, hálito etílico e olhos avermelhados.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que obteve o resultado de 1,11 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 27 vezes acima do permitido.

O indivíduo relatou ter ingerido seis latas de cerveja na comunidade de Pontevila e também sofreu ferimentos leves no rosto.

Ele foi conduzido até o hospital de Formiga, onde durante atendimento médico, ameaçou agredir a médica plantonista, tendo sido logo em seguida, encaminhado até a Delegacia Regional de Formiga, em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),  sendo autuado em R$ 2.934,70.

Ele ainda perdeu 7 pontos na C.N.H que foi recolhida, responderá futuramente na justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses. O Palio foi apreendido.

 

COMPATILHAR: