Um homem de 63 anos foi preso, suspeito de abusar sexualmente de suas duas netas, de 15 e 16 anos, em Montes Claros, no Norte do estado. Os abusos começaram quando as meninas tinham apenas 12 e 13 anos.

O idoso foi preso após a adolescente de 16 anos procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para denunciá-lo.

Segundo a jovem, quando ela tinha 12 anos, o avô tirou sua virgindade e passou a ter relações sexuais frequentes com ela. Com a irmã, o mesmo ocorreu a partir dos 13 anos.

A menina de 16 anos ainda explicou que procurou a Polícia Civil depois de perceber que sua irmã mais nova também estava sendo abusada. “Cansada de sofrer calada, e ver as cenas se repetirem com minha irmã, resolvi quebrar o silêncio e comunicar às autoridades policiais”, disse a vítima.

O idoso foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual. A polícia também vai investigar se uma outra neta do suspeito, de 16 anos, também foi abusada pelo avô. Além disso, a delegada do caso também quer saber se outras pessoas da família sabiam dos abusos e não denunciaram.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Estado de Minas

Comentários
COMPATILHAR: