Um homem de 40 anos foi preso, suspeito de estuprar e manter em cárcere privado uma gestante de 25 anos, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Ele foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil (PCMG) na manhã dessa quarta-feira (30). O suspeito poderá responder pelos crimes de estupro, lesão corporal, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva.
De acordo com a PCMG, a vítima é a ex-companheira dele, que está grávida de três meses do atual namorado. A investigação apontou que a mulher foi violentada sexualmente pelo suspeito na noite de terça-feira (29/7). Ela foi agredida durante toda a madrugada, sendo impedida de sair do imóvel até às 11h de quarta-feira (30/7), quando procurou a polícia.
“Imediatamente, foram iniciados os levantamentos e a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) localizou o suspeito. O homem foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi autuado, e, em seguida, levado ao sistema prisional”, disse a PCMG em nota.
A mulher também foi encaminhada a um hospital do município, onde foi avaliada pela equipe médica.
Denuncie
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via Disque 180 ou 181, e também pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Fonte: O TEMPO Super Notícia