Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de tentar matar uma mulher, de 34, a golpes de facão, no bairro Cidade Nova, em Diamantina, na madrugada desta terça-feira (5).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima informou que saiu na porta de casa para colocar comida para os cachorros quando foi surpreendida pelo suspeito, que deu várias facadas nela. Ela teve cortes profundos pelo corpo, inclusive no rosto.
Ainda segundo a vítima, ela estava sendo assediada pelo suspeito há cinco meses para que mantivesse relacionamento com ele. Houve ameaças, inclusive contra o filho dela. Por isso, há 15 dias, ela procurou a mulher do homem e contou que estava sendo importunada.
Depois do crime, o suspeito foi para casa, onde foi encontrado pelos policiais. Agitado, ele ameaçou os militares e disse que se mataria.
Ele colocou fogo em um colchão e os PMs precisaram arrombar a porta para entrar, momento que o homem saiu do quarto e pegou um martelo para atacar os policiais. Ele foi imobilizado com o uso de arma de choque.
“A gente cercou a casa, o agressor estava bastante agressivo. A gente identificou outra pessoa dentro da residência, esse indivíduo foi retirado pela janela, porque ele poderia ter virado refém depois da retirada. O autor colocou fogo na residência, ela ficou em chamas e as duas portas ficaram trancadas, tivemos que arrombar as portas. Ele foi algemado e depois levado para o hospital. Depois seguiu para o atendimento e seguiu para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Diamantina”, explicou um PM.
A mulher foi levada para o Hospital Santa Izabel com cortes profundos. O facão usado no crime foi apreendido.
Fonte: G1