A Central de Regulação do SAMU Centro-Oeste recebeu chamado às 17h01 desse sábado (26), para atendimento de ferimento de arma de fogo, na avenida Padre José Viegas, bairro Santa Edwirges, em Pará de Minas.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas foi informada que uma adolescente, de 17 anos, já havia sido levada por terceiros para a UPA de Pará de Minas.
O Samu fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava inconsciente, apresentando várias perfurações provenientes de arma de fogo pelo corpo e em estado gravíssimo.
O homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado, intubado no local e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.
Às 19h54 a Central recebeu a solicitação de transferência da paciente que estava na UPA, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. De acordo com o Samu, a mesma apresentava várias escoriações e com três projéteis alojados nas pernas. A transferência Foi realizada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas.
Fonte: Samu