Um homem de 33 anos foi preso na noite dessa terça-feira (22), sob suspeita de esfaquear um casal de irmãos, de 26 e 28 anos, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu durante uma festa de aniversário no bairro Alto do Cabral, após o suspeito entrar no local sem ser convidado. Revoltados, os convidados tentaram linchar o invasor, que conseguiu fugir antes de ser localizado e detido pela Polícia Militar (PMMG).
De acordo com a PMMG, testemunhas disseram que o suspeito aproveitou que o portão da residência na rua Padre Sebastião Tirino estava aberto e entrou no local onde ocorria a confraternização, causando atrito com os participantes da festa. Em meio à discussão, o “penetra” se apossou de uma faca que estava no local e desferiu um golpe contra uma mulher de 26 anos, atingindo-a na região do abdômen.
Ao ver a irmã ser atacada, o homem de 28 anos tentou defender-la, entrando em luta corporal com o agressor. Durante o confronto, ele foi atingido por dois golpes de faca. Mesmo ferido, o irmão reagiu e desferiu diversos socos no rosto do suspeito. A situação escalonou quando outros convidados, indignados com a violência, passaram a agredir o invasor, que quase foi linchado, mas conseguiu escapar do local.
A Polícia Militar foi acionada e, após buscas, localizou o suspeito. Ele e as duas vítimas foram socorridos e encaminhados para a Upa de Sabará. Segundo informações médicas, a mulher sofreu um corte profundo no abdômen e permanece sob observação. Seu irmão foi atendido e liberado após receber cuidados para dois cortes superficiais. O suspeito, que apresentava diversos ferimentos no rosto, ficou internado sob escolta policial.
Conforme a PM, o homem preso já é conhecido pelas autoridades locais e possui histórico de passagens anteriores, incluindo uma prisão recente, há cerca de cinco meses, por esfaquear um motociclista de aplicativo. A faca utilizada no ataque desta terça-feira ainda não foi encontrada.
O suspeito será encaminhado nas próximas horas para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado. Ele responderá em flagrante por invasão de domicílio e lesão corporal.
Fonte: Hoje em Dia