Um homem levou um caixão para a frente da Unimed Barreiro, localizada na avenida Olinto Meireles, em Belo Horizonte. Segundo relato em vídeo divulgado nas redes sociais, a intenção era fazer uma greve de fome. O autor da ação inusitada disse que, caso ele morresse, o caixão já estaria com ele.

O motivo do protesto teria sido causado pelo confisco de ferramentas pessoais que ficavam no estacionamento do plano de saúde. O homem falou que usava o material para seu sustento, transformando sucata em obra de arte. Ao final do vídeo, ele diz que a empresa administradora do estacionamento vai resolver o problema.

A Unimed foi procurada pela reportagem do Estado de Minas e, em nota, esclareceu que a situação tem relação com o estacionamento do hospital, que pertence a uma outra empresa, mas que está buscando resolver a questão entre as partes.

O caso chegou às redes sociais. Uma mulher compartilhou que, ao ver a cena, pensou que ele estava vendendo o caixão, aproveitando o local sugestivo. Alguns disseram que ele só queria aparecer e outros o defenderam, falando que sua ação era justificável, por se tratar de ferramenta de trabalho.

Íntegra da nota da Unimed-BH

“Em relação à manifestação feita por um cidadão em frente ao Centro de Promoção da Saúde – Unidade Barreiro na última quinta-feira (09/03), a Unimed-BH esclarece que a iniciativa não tem relação direta com a prestação de serviço de saúde da unidade. Após ter conhecimento do fato, a Cooperativa apurou e identificou que se trata de uma situação envolvendo a empresa de estacionamento, que é locatária de um espaço da Cooperativa. A Unimed-BH está intermediando as tratativas, buscando por meio do diálogo uma breve solução para o caso”.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: