Um homem, de 36 anos, foi preso nessa quinta-feira (18) após furtar bicicletas em Divinópolis. O indivíduo, bastante conhecido no meio policial, recebeu voz de prisão após um furto de bicicleta no bairro Bom Pastor.
Os policiais deram ordem de parada e o suspeito tentou descer da bicicleta e fugir. Porém, os militares conseguiram abordá-lo.
Ele confessou que furtou a bicicleta, além de outras cinco nos últimos dias, todas para realizar a troca por drogas. Testemunhas informaram que os crimes aconteciam no Centro, Sidil e Manoel Valinhas.
Ainda durante depoimento, o homem disse que apenas forçava os portões eletrônicos dos prédios conseguindo fazer o arrombamento. Já nas garagens, ele subtraía a bicicleta que estivesse ao seu alcance.
O suspeito foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele possui passagens por furto, roubo, estelionato, tráfico de drogas e ameaça.
Na tarde de quarta-feira (17), câmeras de segurança flagraram o homem furtando o veículo na rua Espírito Santo, bairro Sidil.
O suspeito anda pelo local até ver uma bicicleta que não estava protegida. Logo em seguida, ele sai do estacionamento. De acordo com a Polícia, esse é o modus operandi para a prática dos crimes.
Fonte: Sistema MPA