Um residente de um condomínio em Bangkok, na Tailândia, soltou duas grandes cobras no corredor do prédio como forma de protesto contra um vizinho que mantinha um cachorro barulhento no local. O incidente, registrado em vídeo nessa segunda-feira (19), ocorreu em um edifício que proíbe animais de estimação. A administração do condomínio ignorou reclamações sobre o barulho do cachorro por aproximadamente dois anos.
Em um vídeo mostrando as serpentes rastejando próximo à porta de um apartamento foi compartilhado no Facebook pelo próprio responsável pelas cobras. Na publicação, o morador justificou sua ação como resposta ao vizinho que se dizia amante de animais.
“Hoje eu trouxe duas. Amanhã trarei mais. Eu não consegui carregar a maior hoje“, declarou o dono das cobras em sua publicação nas redes sociais.
Após o incidente, a administração do condomínio aplicou multa de 10.000 baht (cerca de R$ 1.725) ao proprietário do cachorro por violar a política de proibição de animais de estimação. O dono das cobras recebeu uma advertência formal por escrito. Ambos foram instruídos a remover seus animais do condomínio.
O proprietário das serpentes também se desculpou com os outros vizinhos não envolvidos na disputa. Nos comentários do vídeo, que se tornou viral, um usuário escreveu: “Se eles multarem apenas o dono da cobra, e não o dono do cachorro, eles podem encontrar cobras em seu escritório em seguida.”
O episódio ocorreu em um condomínio residencial de Bangkok que possui regras específicas contra a presença de animais de estimação nas unidades.
Fonte: O Tempo