Na quinta-feira (31), a Prefeitura de Formiga, por meio das Bibliotecas Públicas, realizará o tradicional evento “Super Leitores”, que homenageia aos cidadãos compromissados com a prática da leitura.

Em 2020 e 2021, em meio ao enfrentamento da pandemia, o evento não foi realizado, por isso, em 2022, serão homenageados esses leitores que mantiveram presença assídua nas Bibliotecas Municipais, levando seus livros preferidos para lerem em casa.

O evento acontecerá durante o horário de expediente, das 8h30 às 17h30, em cada uma das unidades das Bibliotecas: “Dr. Sócrates”, “Osório Garcia” e “Donateli Gandra”. Desse modo, durante o dia, o leitor poderá comparecer para receber seu certificado de honra ao mérito e os cumprimentos da equipe das Bibliotecas, no horário em que achar mais conveniente. Ao todo serão 248 homenageados.

A administração municipal sente-se honrada em receber os “Super Leitores” acompanhados de familiares e amigos neste momento tão especial. Isso confirma o sucesso da parceria entre a comunidade leitora formiguense e a equipe das bibliotecas que tanto se empenha para fomentar o hábito da leitura no município.

É importante ressaltar o valor da leitura na vida do ser humano, pois essa prática oportuna novos caminhos, amplia o conhecimento, aumenta o poder de compreensão e interpretação de textos, desenvolve a linguagem oral e escrita, além de proporcionar bem-estar físico, mental e emocional.

O evento “Super Leitores” acontece anualmente desde 1995 e contempla os leitores nas categorias: “Revelação” (leitor entre 1 a 5 anos, que pela primeira vez torna-se sócio em uma Biblioteca Pública Municipal), “Pequeno Leitor” (de 0 a 11 anos), “Infanto-juvenil” (de 12 a 16 anos), “Jovem” (de 17 a 29 anos), “Adulto” (de 30 a 69 anos) e “Destaque Especial” (acima de 70 anos).

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: